Alavanque suas finanças, anulando a mentalidade de escassez


Todo dia é uma oportunidade de sermos uma pessoa melhor, e eu acredito inteiramente no potencial humano e na capacidade de ressignificar situações.

Estou escrevendo esse texto, porque quero compartilhar com vocês um dos principais inimigos do enriquecimento financeiro, a mentalidade de escassez.

Talvez você tenha pensamentos de que vai faltar, vai perder, de que para um ganhar o outro precisa perder, de que o que você tem hoje não é o suficiente. E eu quero te mostrar que é possível iniciar uma mudança de resultados através da mudança de mentalidade.

Conforme João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Ou seja, nós viemos ao mundo para sermos abundantes, porém é necessário reconhecermos as crenças que nos aprisionam para prosperarmos, e prosperidade pode ter um significado muito particular para cada pessoa.

A escassez é um comportamento e um significado que foi ensinado e repassado por gerações e gerações.

O paradigma da escassez afirma que não existe o suficiente pra todo mundo. Esse pensamento dá origem ao medo e a disputa por dinheiro e bens materiais. Muitos conflitos e guerras surgem por conta dessa crença de que não há o suficiente.

O meu propósito é que você seja uma pessoa plena e próspera, e como identificar essa mentalidade?

Segue comportamentos de pessoas com sinais de escassez:

Não consegue parar de comprar - A mente condicionada para escassez está sempre buscando satisfazer um déficit imaginário, que faz com que a pessoa busque a satisfação dessa necessidade através de aquisições.

Não consigo poupar - Outro sinal de uma mente voltada para escassez é aquela em que a pessoa exercita a crença de que não consegue guardar dinheiro ou economizar.

Não consigo me desapegar - É muito provável que a pessoa que não consegue se desapegar de suas roupas usadas e vive com o guarda-roupa cheio tenha também uma programação mental voltada para escassez.

Dinheiro na mão é vendaval - Existem pessoas que são verdadeiras devoradoras de dinheiro. O dinheiro em suas mãos é gasto numa velocidade incrível.

E como começar a mudar essa realidade?

Identifique seus comportamentos que demonstre escassez, defina objetivos claros envolvendo metas financeiras, com recompensas pessoais que te farão se sentir grato. Verifique itens que estão acumulados sem necessidade e desapegue-se, assim que receber seu salário ou pró labore, crie o hábito de se pagar primeiro, pois você fortalece suas crenças de merecimento.

Tenho certeza que refletindo nas suas atitudes e trazendo consciência para os seus comportamentos, você começará a caminhar em direção a abundância e consequentemente alavancar financeiramente.

Vamos juntos fazer mais pessoas a acessarem esse conteúdo, compartilhando e apoiando uns aos outros, estamos criando o maior movimento de plenitude e prosperidade do Brasil. Resgatando as pessoas de suas limitações de produtividade e dinheiro, provando que elas já tem em mãos tudo que precisam para conquistar o que desejam.

Que sua determinação seja o alicerce da sua jornada. Você merece prosperar.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afaste os ladrões de energia e conquiste mais tempo no seu dia

Como ser prestativo em excesso pode ocasionar prejuízos financeiros?

Como ser produtivo sem sacrificar o lazer?