Alie-se as dificuldades e seja mais disciplinado

Hoje é um excelente dia para transformar as adversidades em oportunidades, acredito que esse é um ponto importante que você precisa ter claro para prosperar na vida.

Essa é uma daquelas dicas de ouro, que acelera anos de vida. E acredito que conhecimento é para ser repassado.

Pode ser que você tenha dificuldades de ver o lado bom das situações, aprender e evoluir em meio as adversidades, mas desenvolvendo essa habilidade, certamente você alcançará seus objetivos.

Você já ouviu falar no termo VUCA? Ele surgiu no vocabulário militar americano na década de 90 para explicar os fenômenos que estão acontecendo no mundo de hoje, caracterizado por um ambiente instável, agressivo e desafiador. É um acrônimo para descrever quatro características marcantes do momento em que estamos vivendo: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade.

Gandhi dizia: Seja a mudança que você quer ver no mundo. E é sobre ser essa mudança que eu quero trazer luz a vocês, eu quero que você seja mais disciplinado, feliz e próspero.

Compreender o cenário e usá-lo a seu favor para disciplinar-se é uma ferramenta poderosíssima. Entender que há situações que você não pode modificar, mas que você pode dar um novo significado a elas. Como mencionado acima, o momento que estamos vivendo é VUCA, quero listar aqui algumas reflexões que sirvam de bússola para os seus próximos passos:

·         De que forma eu posso me disciplinar ainda mais dentro da minha rotina e fortalecer minha consistência?

·         Quais oportunidades estão disfarçadas por trás das dificuldades que ainda não visualizei?

·         O que eu posso realizar hoje que irá me aproximar dos meus objetivos?

Para alcançar a disciplina e consistência, é importante que essa autorreflexão seja realizada diariamente.

Vamos juntos fazer mais pessoas a acessarem esse conteúdo, compartilhando e apoiando uns aos outros, estamos criando o maior movimento de plenitude e prosperidade do Brasil. Resgatando as pessoas de suas limitações de produtividade e dinheiro, provando que elas já tem em mãos tudo que precisam para conquistar o que desejam.

Que sua determinação seja o alicerce da sua jornada. Você merece prosperar.

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afaste os ladrões de energia e conquiste mais tempo no seu dia

Como ser prestativo em excesso pode ocasionar prejuízos financeiros?

Como ser produtivo sem sacrificar o lazer?